Erro comum em teste A/B

By | 7 de julho de 2018
Erro comum em teste A/B
5 (100%) 1 voto[s]

Não há nada mais importante no marketing do que os testes, é ele que vai te ajudar a alavancar de uma vez por todas os seus resultados sem você precisar tirar mais dinheiro do bolso, porém, é preciso saber fazer corretamente o teste A/B.

Vejo muitos erros de testes A/B feitos por produtores digitais e afiliados nas consultorias que presto e, sempre procuro entender o porquê fizeram daquela forma e qual foi o motivo daquele teste e onde queriam chegar com aquilo, infelizmente a maioria não sabia responder, sendo assim, isso é a mesma coisa que nada, ou seja, a não fazer qualquer tipo de teste.

Mais importante do que qualquer ferramenta para lhe auxiliar no teste A/B é preciso antes de qualquer coisa saber fazer um teste A/B. O teste serve para você refinar a sua estratégia a fim de aumentar a sua conversão e consequentemente o seu objetivo.

Teste A/B o próprio nome já fala, é um teste de duas variações distintas, apenas. Ou seja, temos uma página de vendas com um botão de checkout com a cor verde, basta duplicarmos essa página e mudarmos a cor do botão de checkout dessa página duplicada para laranja, por exemplo. Não faça mais ou menos do que isso, caso contrário o resultado pode ser falho.

Caso você faça mais de duas variáveis, você não saberá exatamente se a melhora ou a piora da conversão foi devido a mudança no botão de checkout ou de outro elemento. Sendo assim, faça apenas um teste por vez e ao final do teste vá testando outros elementos ou até o mesmo elemento com novas cores, isso vai sempre te levar para um próximo nível no marketing.

Curso Produtor Digital de Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *