Devo deixar o produto oculto ou visível na plataforma?

By | 12 de julho de 2018
Devo deixar o produto oculto ou visível na plataforma?
5 (100%) 1 voto[s]

Essa é uma dúvida comum entre os produtores digitais, deixar o produto oculto ou visível aos afiliados nas plataformas, como por exemplo: Hotmart, Eduzz, Monetizze e Upnid!

Tudo neste mercado é estratégia e deixar o produto oculto ou não também faz parte da estratégia de cada produtor digital. O que mais acontece no mercado são produtores novos que pensam que basta subir o produto na plataforma e ser aprovado que ele vai ser um sucesso de vendas, infelizmente não é assim que funciona, garanto que você vai ter em pouco mais de 1 mês mais de 100 afiliados; mas raramente 1 ou outro vai se destacar na divulgação de seu produto e, você pode ter mais problemas com plágio em cima do seu produto do que vendas.

Recomendo que se você for produtor novo, teste bastante o produto antes de liberar afiliação; para assim já ter idéias do que funciona e não funciona em seu produto para instruir os seus afiliados da melhor forma possível, é melhor ter 3 afiliados vendendo diariamente do que ter nenhum.

O que acontece é que produtores deixam afiliados sem suporte, aí os afiliados testam o produto e tem ROI negativo e com isso desistem do produto, mesmo ele podendo ser bom, mas ele não acertou mão de primeira e já desistiu pois não teve um caminho a seguir que o levasse ao ROI positivo.

Nesse caso recomendo então que comece com o produto oculto e após isso deixei-o visível e dê suporte aos afiliados e principalmente aos boletos gerados, não há nada mais desmotivador a um afiliado do que ficar no negativo apenas porque os boletos gerados não converteram.

Agora se você já é um produtor digital experiente e sabe vender sozinho, recomendo deixar o produto na plataforma de forma oculta, primeiro porque você não vai ter alguém para fazer mal-uso do seu produto e, segundo porque você consegue se virar sozinho vendendo bem. No máximo eu recomendo nestes casos você abrir afiliação para poucas pessoas e, sendo elas conhecidas por você e, principalmente responsáveis.

Curso Produtor Digital de Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *