1 Simples passo para você aumentar a conversão

By | 7 de julho de 2018
1 Simples passo para você aumentar a conversão
5 (100%) 1 voto[s]

Não é de hoje que se fala que um dos segredos do Marketing Digital é o teste, independente de suas vertentes, teste no marketing é tudo. Por essas e outras que alguns produtores e afiliados digitais fracassam no marketing de afiliados e outros simplesmente ficam milionários.

Alguns resolvem testar tudo o que tem direito e outros acham que existe alguma fórmula mágica.

Em todos os nossos produtos digitais, sejam eles próprios ou criados para terceiros, tudo o que fazemos tem uma base, porque desse jeito, porque isso e não aquilo, porque dessa forma e, fazemos dessa forma pois estamos em constante aprendizado com o que funciona realmente no atual momento neste mercado, mas, ao mesmo tempo, sempre estamos testando tudo o que temos direito, teste A/B é indispensável. Seja de título, cor do botão de checkout e etc…

Um teste que fizemos recentemente em um produto criado para terceiros foi bem simples de ser implementado e a conversão aumentou absurdamente. Geralmente os produtos que fazemos, o divulgamos com a página de vendas fechada, isso quer dizer que ao usuário entrar no link ele terá acesso a headline e vídeo de vendas e, quiçá alguma caixa de comentários do Facebook mostrando depoimentos positivos do produto e/ou coisa a mais ou a menos, mas nunca passando disso.

Geralmente não mostramos o botão de checkout de imediato, pois o usuário ainda não está pronto para comprar e isso criaria uma rejeição em cima do nosso produto fazendo assim ele sair o mais rápido possível de nossa página de vendas. A função de fazer a lavagem cerebral no possível cliente é do vídeo de vendas, é ele que foi criado em cima do avatar e é ele que vai convencer o prospecto a comprar.

1 Simples passo para você aumentar a conversão da sua página de vendas de forma drástica!

Então, antes de eu soltar um produto eu simplesmente assisto toda a VSL e anoto os pontos mais importantes e vejo em quais minutos eu poderia abrir a página completa para o usuário.

Os pontos que costumo anotar geralmente é citado alguma transformação em um cliente que já passou pelo produto ou, quando se fala do preço, do bônus ou alguma outra coisa que eu ache relevante.

Pois bem, em nossa página de vendas fechada, configurada no OptimizePress, eu especifiquei ela para abrir exatamente aos 12 minutos, porém, percebi pelo Google Analytics e pelo Hotjar que a grande maioria das pessoas estavam ficando na página até os 9m30seg.

Consequentemente a nossa taxa de conversão não estava boa, estava empatado na verdade, tráfego no caso do Facebook ADS. Foi quando resolvi ver as anotações que tinha feito da VSL e tinha coisas também relevantes sendo ditas antes dos 9min30 seg. Então resolvi abrir a página aos 9 minutos e não mais aos 12 minutos.

Como uma fórmula mágica as nossas vendas dispararam, mas, foram apenas testes. Mas, não paramos por aí, resolvemos mexer no vídeo de vendas também pois a taxa de saída das pessoas aos 12 minutos estava alta e dava para melhorar mais ainda, sempre dá!

Ou seja, esse é 1 simples passo para você aumentar a conversão da sua página de vendas, até porquê, é muito mais fácil aumentar a conversão do seu produto digital do que comprar mais tráfego para aumentar as vendas.

Curso Produtor Digital de Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *